quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Qual é o seu sonho?


Todos nós temos sonhos. Pode ser do mais simples ao mais sofisticado, sempre pensamos em algo que almejamos e que queremos muito que se realize. Não sei se é com todo mundo, mas meus sonhos mudam com o passar do tempo. Não só com minha idade, mas com o que eu vivo.
Já sonhei por muito tempo em ir morar no exterior, em qualquer país queria por que queria ir embora daqui. Hoje tenho vontade de conhecer outros países, mas me mudar não! Meu país ainda tem muito a me oferecer! Já quis também ser lutadora de esgrima. Adorava ver aquelas mulheres lindas lutando com aquela roupa e aquela espada, mas esse sonho também passou. Sem contar no de ser atriz, médica (JAMAIS !), professora, bailarina e por ai vai...

Hoje eu sonho com várias coisas: uma vida profissional de sucesso, em poder falar fluentemente várias línguas, com um grande amor (claro!), com um mundo melhor, com meus amigos e familiares tendo seus sonhos também realizados entre outras coisas. Mas de um tempo pra cá percebi que o mais importante dos meus sonhos, e o que nunca muda, é o de ter a felicidade plena, pois ela engloba tudo que eu sempre quis.
Cada pessoa prioriza um lado da sua vida. Tem gente que se for um baita profissional e um amante medíocre, sem problemas, ou tem aqueles que se está vivendo um grande amor, mas está fora do mercado de trabalho há anos, também tá tudo ok. Cada um com suas prioridades. Mas eu sinceramente gosto de tudo caminhando junto. Claro que existem coisas que fogem do nosso controle, mas você tem que fazer sua parte: “Você faz o natural e Deus o sobrenatural”...
E sim acredito na felicidade plena. Sei que tem gente que vai falar que ela não existe, que sempre vai ter algo que você não está totalmente satisfeito, mas não falo de uma totalidade, pois vamos morrer querendo mudar algo ou alguma coisa. O importante é o correr atrás, é fazer com que todos os lados da sua vida estejam preenchidos. E enquanto isso não acontece, o bom é viver intensamente, sem lamentações, pois como diria o ditado: “Quando o coração acalma a sorte vem.”

10 comentários:

Fer disse...

LIndo texto amiga....realmente os sonhos mudam conforme as fases e os momentos que vivemos. ALguns sonhos de antigamente, hoje seriam meu pesadelo, hihihihi...beijos amiga e agora sou sua seguidora...:)

Eduardo Ferreira disse...

penso muito no transformar eterno de nossas escolhas.

queria ser ator e esse pensamento foi trocado por dar aulas, que foi trocado por escrever...

todos eles são ensinar, todos são representar, todos são desenhar o que há de melhor.

meus sonhos se transformam comigo e agradeço por isso.

lindo texto

Leticia disse...

Amanda!!!!
Amei seu texto...
Isso mesmo, mudamos os sonhos, uns deixam de existir e outros sonhos são melhorados...
vc é muito fofa, gosto muito de vc.
bjos
Leticia

Biaaa disse...

Nuuus perfeito!!! Adorei Amanda :D

Ainda bem q alguns sonhos mudam né???

Letícia M. Amaral disse...

Texto legal amiga! Só que você esqueceu de colocar o maior sonho seu na época do colégio, que era fazer relações internacionais...
Lembro que foi uma luta pra você e que o destino, sabemos lá porquê, te impediu...enfim, o que importa é que você está feliz com a sua profissão e que tem mais novos e lindos sonhos!
Nunca pare de sonhar, pois "você é do tamanho dos seus sonhos".
Beijos!

Sartaris disse...

ÊÊÊÊ ADOREI o blog! Bem-vinda a blogosfera minha amiga. Sim, que bom que nossos sonhos mudam, acompanhando nossas mudanças pessoais.

Vários dos meus sonhos mudaram, mas ser feliz é condição fundamental para continuar sonhando. E o que nos faz feliz muda, porque algumas coisas nós conquistamos, outras deixam de ter importância, outras deixam de existir.

No filme sociedade dos poetas mortos tem uma passagem em que um professor beem careta cita um poeta também careta e o professor gente boa diz: Mostre-me um homem sem sonhos que eu lhe mostrarei um homem infeliz.

Era uma frase dele mesmo. E eu carrego comigo como mantra.

Beijocas e estarei por aqui!

Pedro Henrique Corado disse...

Muito bom, Amanda! Já começou com o pé direito...

Texto fácil e gostoso de ler... Essa é a minha jornalista favorita!

Ah, apenas um comentário... Um ótimo caminho para alcançar seus sonhos é seguir as dicas do Pedrão! Não se esqueça! (rs)

Grande beijo!

Mah disse...

ah! que barato seu blog!

:***

Cíntia Souza disse...

Amanda, tenho realmente essa sensação em relação aos meus sonhos... Mas creio que o que eu queria lá no passado e não se realizou foi o melhor que poderia ter acontecido pra mim...

Sonho com tanta coisa... sonhos não me faltam... E tenho realizad o muitos deles, com esforço e dedicação. Acho que sonhar faz parte de planejar nossa vida, só faz bem.

Bjus amiga, sempre que puder visitarei teu blog! =)

Flávia disse...

Primeiro comentário: Só você, Amanda, poderia com tanta propriedade ter um blog "com muita classe" hehehhe
Segunda comentário: Que lindo esse texto sobre os sonhos... Os sonhos são mesmo moventes e talvez por isso sejam eles os responsáveis por mover a gente...
Terceiro e mais importante commentário meu: Te gosto muito, amiga! Você é um anjinho na minha vida!
beijosssssss