domingo, 14 de dezembro de 2008

Nunca trabalhei com algo que eu detestava. Já trabalhei em lugares que o ambiente era ruim, que não era bem remunerada, mas nunca fiz algo que eu odiava fazer, mesmo por que acho que não conseguiria. Enfim, já tive um monte de empregos, mas na minha profissão, o que mais sei, é ser assessora de imprensa. Já trabalhei em algumas assessorias, e até gosto sabe. Você divulga os clientes, ajuda eles a serem reconhecidos, tudo graças a boa vontade dos nossos amigos jornalistas, que sempre dão um espaço na coluna, no caderno ou fazem uma matéria e lembram de ti.

Mas o que mais me facina na minha área é a gastronomia. Sou louca para me especializar nessa área de jornalismo gastronomico. Adora falar de comida. De saber a história de cada prato, o por quê dele ter sido criado, da história dos alimentos, do chef, da decoração, do lugar.. enfim.. amo! E acho que o dia em que eu tiver preparada para trabalhar nessa área, estarei realizada profissionalmente.

Mas entendam, quero escrever sobre comida, pratos etc, não quero fazê-los, claro que tenho que ter conhecimento sobre o que escreverei, mas dai pra ser Ana Maria Braga tá bem longe.. e olha que tem gente que pensa que eu quero estar na globo todas as manhãs gritando: "ACORDA MENINA!!!! Não gente, não é isso...

Enfim, gosto muito de revistas especializadas nesse assunto, como Gula, Go Where Gastronomia, Alta Gastronomia entre várias outras. E como considero escrever para revista uma glória, visto que tenho "mais tempo" de procurar fontes, pesquisar sobre o assunto abordado e fazer algo decente para meus leitores... tá ai um emprego em que eu me sentiria MUITO bem!

Como considero Brasília um lugar pequeno de mais para eu me realizar como jornalista e eu só consigo me imaginar em São Paulo trabalhando nessa área tão deliciosa, devido o mercado e também a pós graduação que tanto quero fazer, esse super emprego deve demorar um pouquinho para eu ter, mas se Deus quiser um dia estarei lá super antenada com o que é servido nos altos restaurantes, e sabendo falar e escrever bem sobre isso.

Mas não tenho tanta pressa. Uma hora isso chegará, meu Deus é fiel e eu tô movendo meus "pauzinhos" pra que isso aconteça, além do que só tenho um ano de formada, dá tempo! E enquanto eu não acho o emprego que certamente eu me realizarei por completo, eu me divirto e ganho a vida com os outros trabalhos, que também me dão prazer de alguma forma...

9 comentários:

Eduardo Ferreira disse...

as ruas de são paulo certamente teriam nesse regresso de sua paulista um novo motivo para deixar mais atraente seus pratos.

pq tudo que ela faz é com paixão

Letícia M. Amaral disse...

Hahaha
Adorei o post! Suuuuper bem humorado e super a sua cara!!
E eu sei muito bem que sempre foi nessa área que os seus olhinhos brilham!!
Fica calma, como vc disse, tem só um ano que está formada... siga os seus sonhos com os pés bem no chão e fazendo um bom networking que já já você estará fazendo o que gosta e o melhor, ganhando pra isso!!
E bem né amiga, pq prosperidade é algo que sempre teremos graças ao nosso bom Deus!!
Te desejo todo SUCESSO do mundo!!
Beijos!
Ps.: Gastronomia de São Paulo é tudo de bom mesmo!

Mah disse...

gastrononomia é uma área demais!

se joga menina! e boa sorte

;)

Cláudio Fonsêca disse...

Taí um assunto que também me fascina. Aliás, foi com você mesmo que aprendi a gostar, né, Amanda. Hoje em dia sou todo enjoado pra escolher restaurante pra sair só por sua causa...rsrs.smiall

Pedro Henrique Corado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Henrique Corado disse...

Veja só, Amanda. Esta não é uma dica do Pedrão, mas tenho certeza que você vai conseguir imaginar a minha expressão proferindo o comentário abaixo:

Não não jeito, mesmo tendo uma profissão de altíssimo nível mulher não consegue ficar longe do fogão (ou da cozinha, dá na mesma). Eu sabia!

Brincadeira, tá?!?!?!? Eu não podia deixar passar esta. Taí, eu não sabia que jornalistas escreviam sobre este assunto. Para mim, aqueles "críticos" (porque eu não entendo patavina do que eles chamam de opinião) eram cozinheiros recalcados ou pessoas, digamos, "boas de garfo". Então quer dizer que há um ramo jornalistico especializado no assunto? Legal! E mais legal ainda é ver alguém que sabe onde quer chegar tentando trilhar o caminho. Adoro ver isso. Talvez porque eu sou a maior fraude neste quesito. A vida me levou a onde eu cheguei até hoje. Mas eu gosto de ver pessoas que têm um objetivo e correm atrás. Vou ficar por perto (ou tentar) para prestigiar suas primeiras colunas sobre o assunto. É isso aí, Amandinha! Obstinação! Parabéns. Beijo.

Obs.: Me deu fome, agora. Vou ali fazer uma boquinha.

Paulo Tamburro disse...

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR MEU BLOG DE HUMOR SATIRICO DOS COMPORTAMENTOS SOCIAIS.TEM TUDO A VER COM VOCÊ!

Paulo Tamburro disse...

AMANDA, BOAS FESTAS.MESMO.E UM ABRAÇO BEM CARIOCA!

Sartaris disse...

É isso ai! Grande opção de especialização! Delicia hein?