quinta-feira, 26 de março de 2009

Apaixonada

Olá!
Foi mal pela falta de atualização... mas a vida andava muito parada e não tinha muita inspiração para escrever! Agora a vida ta corrida, mas a inspiração voltou! Bom como uma mulher apaixonada pela vida, vim falar de disso: PAIXÃO!
Definição do Wikipédia sobre esse sentimento tão intenso: “Paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele... Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos.
A Paixão se resume em um sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Se cria uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e irrelevante para o apaixonado.”
Há pontos do texto a serem comentados:
1° - Isso de que paixão não ultrapassa 3 anos é mentira!! Eu acho que você tem fases de paixão.. você pode ser casado há 30 anos e se sentir apaixonado pela sua espeosa ou pelo seu marido. Na minha visão depende de como anda o relacionamento...
2° - Não acho que paixão se resume a desejos. Pra mim paixão inclui muita coisa, não me apaixonaria por um cara só por deseja-lo.. tem muitos fatores que contam e que fazem me apaixonar...

2 comentários:

Dom Rafa disse...

Já viu o outro vídeo dos coelhos? Muito bom!
http://www.youtube.com/watch?v=rcT7eijRbaI
Acho q vc vai gostar! Beijos!!

Eduardo Ferreira disse...

tentar falar sobre algo que é apenas sentido é tão impressionante quanto tentar entender a fé para os que possuem. creio que em minha defesa o amor é o mais próximo de uma fé que poderia imaginar.

paixão... esse sentimento é tão importante e essencial que nos permite vivenciá-lo diversas vezes em nossas vidas, seja por diversas pessoas ou várias vezes pela mesma durante uma vida.

obviamente não vejo a paixão sem desejo, já que acredito ser uma da enorme linha que a divida do amor fraternal.

bom tema