
Engraçado eu vir aqui pra falar de saúde. Sempre me alimentei bem, mas nunca fui aquela pessoa "geração saúde", que pratica exercícios, acorda cedo, enfim... sempre fui saudável ao meu jeito. E aqui em casa sou a que menos fica doente. E olha que aqui já teve época do povo ficar mal viu! Lembro que em uma época remota, que minha mãe tinha conta na lanchonete de um hospital, pode?! Achava aquilo um absurdo...
Mas essa semana levamos um susto com minha irmã Priscila, a menina foi internada as pressas com muita dor de cabeça, e um dos médicos disse que era supeita de AVC! (olha tenho averção a médicos! eles são muito sem noção e exagerados. Tudo bem que eles tem até um charme e talz, mas numa boa, muito deles não se acham Deus, tem a convicção!E isso me mata!).
PARA TUDO! Minha mãe coitada me ligou aos prantos, eu fiquei bem assustada também, poh a menina tem 20 anos pera ai né?! Mas o médico disse que os sintomas dela, levava a crer que poderia ser mesmo AVC. Graças ao meu Deus misericordioso os exames não deram nada e ela está bem. Queria até agradecer as pessoas que nos ajudaram em oração, ao meu amor que veio aqui pra casa de madrugada acalmar geral! E aos amigos que sempre estão presentes. A Pris tá ótima, graças a Deus.
O fato me fez pensar em mil coisas. Poxa a gente fica reclamando, pedindo a Deus tanta coisa, sendo que existem problemas que a gente mesmo pode tentar resolver sem maiores dificuldades. Saúde é algo tão importante e que só nos damos conta quando ela nos falta. Não falo só de saúde física não, pois saúde mental, espiritual e todos as outras também são importante. Temos que dar valor nelas quando a temos. Ao levantar agradecer a Deus por estar bem, por não estar no leito de um hospital, por ter o que comer, o que vestir... enfim agradecer as coisas que achamos "normais" ter, mas que pra muita gente é difícil tê-las.
O susto serviu de lição pra mim... pois ultimamente em minhas orações eu só pedia, pedia e pedia. É bom, começar a agradecer né?! Deus nos livra de cada uma que nem nos damos conta!
Enfim e como diria o ditato: "Saúde e paz, o resto a gente corre atrás".