sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ter saúde


Engraçado eu vir aqui pra falar de saúde. Sempre me alimentei bem, mas nunca fui aquela pessoa "geração saúde", que pratica exercícios, acorda cedo, enfim... sempre fui saudável ao meu jeito. E aqui em casa sou a que menos fica doente. E olha que aqui já teve época do povo ficar mal viu! Lembro que em uma época remota, que minha mãe tinha conta na lanchonete de um hospital, pode?! Achava aquilo um absurdo...

Mas essa semana levamos um susto com minha irmã Priscila, a menina foi internada as pressas com muita dor de cabeça, e um dos médicos disse que era supeita de AVC! (olha tenho averção a médicos! eles são muito sem noção e exagerados. Tudo bem que eles tem até um charme e talz, mas numa boa, muito deles não se acham Deus, tem a convicção!E isso me mata!).

PARA TUDO! Minha mãe coitada me ligou aos prantos, eu fiquei bem assustada também, poh a menina tem 20 anos pera ai né?! Mas o médico disse que os sintomas dela, levava a crer que poderia ser mesmo AVC. Graças ao meu Deus misericordioso os exames não deram nada e ela está bem. Queria até agradecer as pessoas que nos ajudaram em oração, ao meu amor que veio aqui pra casa de madrugada acalmar geral! E aos amigos que sempre estão presentes. A Pris tá ótima, graças a Deus.

O fato me fez pensar em mil coisas. Poxa a gente fica reclamando, pedindo a Deus tanta coisa, sendo que existem problemas que a gente mesmo pode tentar resolver sem maiores dificuldades. Saúde é algo tão importante e que só nos damos conta quando ela nos falta. Não falo só de saúde física não, pois saúde mental, espiritual e todos as outras também são importante. Temos que dar valor nelas quando a temos. Ao levantar agradecer a Deus por estar bem, por não estar no leito de um hospital, por ter o que comer, o que vestir... enfim agradecer as coisas que achamos "normais" ter, mas que pra muita gente é difícil tê-las.

O susto serviu de lição pra mim... pois ultimamente em minhas orações eu só pedia, pedia e pedia. É bom, começar a agradecer né?! Deus nos livra de cada uma que nem nos damos conta!

Enfim e como diria o ditato: "Saúde e paz, o resto a gente corre atrás".

7 comentários:

life 2 disse...

ainda bem q ela nao tem nada de ruim....

saudades de tu....
toda vez q eu vejo um mc donald eu penso em vc.... hehehhehe
isso pq eu nem comi la ainda...

:D

life 2 disse...

querida... nem te conto....
mas eu enfim fui ao Mc Donald, e peguei um daqueles papéis para ti....
Só que oh, saiba q eu tenho que dobra-lo né... hehhehehe
e ah, ta com uma marquinha de gordura... da batata frita...
Mas não dizem q oq vale eh a intenção?

e ah.... akeles da França e da China estão lá em casa.... (só tenho q lembrar aonde, mas qq coisa eu aviso para a minha mãe e vc pega com ela... Pode Ser?)

e ah.... criei um objetivo de vida agora... heheheheh
Tenho que rodar o mundo inteiro para te levar um papelzinho do MC....

bjossss

Eduardo Ferreira disse...

saúde é algo delicado, essa certeza humana que nossos corpos tem validade e muitas vezes independente de como nos cuidamos ou deixamos de nos cuidar é enervante.

suave sorriso pelo bem estar de sua irmã. mesmo não conhecendo.

p.s: não vai estar em minhas preces, rs, mas certamente estimo sempre melhoras e saúde a tua casa.

Gaby Costa disse...

É amiga! Nessas horas agente vê o poder de Deus em nossas vidas!!! As vezes Ele permite que coisas ruins aconteçam para que agente dê valor as coisas boas que Ele nos proporciona!!! Em todas as minhas orações a PRIMEIRA coisa que eu faço é AGRADECER A DEUS pela misericórdia Dele que se renova a cada manhã em nossas vidas!!! Não consigo orar por nada sem agradecer antes... Quando agente passa por determinadas situações na vida passa a dar valor a coisas pequenas... Que bom que a Pris está bem!!! E precisando de mim é só gritar que eu chego em 1 segundo, viu??? Amo vcs!!! Bjus

Dom Rafa disse...

Vixe... Eu tenho usado mt minha carteira da Golden Cross esses dias... Devia ter pedido mais saude no ano novo. hehehehe

Que bom quer a sua irmã esta bem; o que ela teve, afinal?

Beijão p vc

Cláudio Fonsêca disse...

Nossa, Amanda, eu nem fiquei sabendo dessa da sua irmã.
Graças a Deus ela está bem.
Saúde realmente é muito importante. Todos nós precisamos cuidar bem da nossa. Aliás, preciso logo fazer um regime senão estarei mexendo com a minha.

Biaaa disse...

A benção quase nos matou do coração né???